sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Facebook, YouTube e Twitter lideram as campanhas nas mídias sociais

Sem surpresas. Recente pesquisa realizada pela agência americana STRATA confirmou que de 9 em cada 10 agências de propaganda dos Estados Unidos usam o Facebook para realização de campanhas publicitárias nas redes sociais. Outras redes sociais também se destacam nesse cenário, como o YouTube, com 55%, seguido logo abaixo pelo Twitter, com 53% das preferências.



Ou seja, nos dias de hoje, praticamente não existe campanha publicitária digital que não passe pela rede social de Mark Zuckerberg. O modelo de negócios dos anúncios do Facebook tem se mostrado bastante atrativo para as agências que veem nele um canal poderoso para cativar o público. Mesmo que a base de uma campanha sejam vídeos no YouTube, ela "necessita" de uma página no Face onde as ações promocionais vão convergir. Por conta disto, a maior rede social do planeta é também a maior rede de anúncios digitais.

Outro dado interessante apontado pela pesquisa da STRATA é que a grande maioria dos anúncios nas redes sociais são de marcas e não de empresas. Cerca de 62% dos anúncios no Facebook são para divulgar marcas e apenas 42% para divulgar empresas. O terceiro lugar fica com anúncios de serviços com cerca de um terço do total anunciado.

Fonte: eMarketer

Nenhum comentário:

Postar um comentário