quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Facebook lidera o ranking de anúncios digitais no Brasil

Segundo pesquisa realizada pela comScore em abril deste ano mostra o Facebook como o maior expositor de anúncios digitais no Brasil. A maior rede social do mundo se consolida com larga vantagem sobre os demais concorrente. Uol e Globo.com, os dois mais populares portais web do país e pertencentes ao maiores grupos de mídia da América Latina, ficaram em segundo e terceiro lugares.



É importante destacar que todos os demais concorrente, exceto pelo Google e Yahoo, são portais brasileiros e desfrutam de boa popularidade por aqui. Isto valoriza ainda mais a vantagem do Facebook, que também lidera no número de visitantes únicos. Num país onde 79% dos usuários de internet se conectam à redes sociais e destes, 88% vão no Face, não há dúvidas de que a rede social ainda tem muito potencial de crescimento na área de anúncios digitais.

Em uma outra pesquisa realizada pelos grupos Ipsos OTX e Ipsos Global @dvisor apontou que por aqui, os consumidores são bastantes sensíveis aos anúncios nas redes sociais. Ou seja, 69% dos internautas já compraram um serviço ou produto influenciados por anúncios nas redes, o maior percentual entre nossos vizinhos mexicanos (61%) e argentinos (59%) , os outros maiores mercados latino-americanos.

Os brasileiros estão, sim, usando as redes não apenas para relacionamentos sociais, mas também para moldar seus hábitos de consumo. Isto evidencia uma forte mudança de comportamento digital onde antes reinava os anúncios segmentados nos sites de busca, leia-se Ad Words.

Fonte: eMarketer

Nenhum comentário:

Postar um comentário