sexta-feira, 12 de julho de 2013

Samsung supera Apple em navegação web

A Samsung supera mais uma vez sua rival americana, agora no quesito quantidade de acessos a internet via smartphone. A empresa sul-coreana superou, por pouco, a Apple nesta fatia do mercado e ocupa um inédito primeiro lugar. Segundo pesquisa realizada pela empresa StatCounter, a Samsung detém 25,47% dos acessos mundiais, contra 25,09% da Apple. A Nokia perdeu a liderança com relação a 2012 e caiu para o terceiro lugar com 21,96%. A LG vem em quarto, com pouco mais de 10%. A Blackberry, que mesmo após o lançamento do seu aparelho Z10, caiu mais ainda e aparece em quinto num longínquo 3,62% de participação.



Contudo,  a Apple não precisa se preocupar quando se trata do mercado norte-americano. Ela é a dona de 54,84% dos acessos, com a Samsung lá atrás com 12,65%. Com o iOS, a empresa da maçã mantém a liderança e ainda aumentou sua participação de mercado. O sistema da Apple lidera com folgados 54,85% - aumento de 4,82%, seguido do Android, da Google,com 39,36% - com queda de 0,95%. No mundo, o Android é o líder absoluto com 37.93% contra 25,41 do iOS (compare no quadro abaixo).



Os números da StatCounter confirmam a força da Apple no mercado americano, mas apontam para uma queda lenta, porem gradual, com relação a sua participação mundial. A empresa norte-americana mostra-se forte também no mercado britânico. Já a Samsung é a líder mundial em variedade de dispositivos, em número de acessos a web e em quantidade de clientes. Contudo, não é a dona do principal item dos smartphones: o sistema operacional. Talvez esteja ai seu calcanhar de Aquiles.

Fonte: StatCounter

Nenhum comentário:

Postar um comentário