quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mas só funciona algumas vezes


O vislumbre é muitas vezes mais atraente do que uma certeza. Por um minuto ou dois, o solo de bateria de Monk's Dream é totalmente e completamente vivo. Faz até mesmo o cachorro do vizinho virar a cabeça e olhar para os alto-falantes.

Se todos as música gravadas fossem tão boas assim o tempo todo, elas perderiam a magia para mim. Eu certamente não ficarias horas tentando ajustar meu som (mais uma vez).

O boca-a-boca vem de um prazer intermitente. Coisas que dão certo o tempo todo são difíceis de se falar a respeito.

Reforço aleatório leva as pessoas a concentrar sua atenção e seu esforço, porque vale à pena peneirar muito para encontra algo que valha à pena.

Claro, existem lugares onde a confiança absoluta é essencial (como marcapassos). Mas na maioria dos mercados, seu público provavelmente fala sobre seus flashes de brilhantismo.

Algumas vezes, estamos tão focados em ser consistentes que também baixamos o nível do incrível. Afinal de contas, o pensamento é, se não podemos ser surpreendentes o tempo todo, é melhor redefinir a expectativa do que é apenas bom. O que nos rouba (às vezes) a capacidade de sermos incríveis.

Mas é o incrível que se propaga.

Em mercados onde algumas pessoas gastam energia irracional, temos resultados desiguais, e estes resultados são as coisas pelas quais procuramos, de novo e de novo.

Comente. Opine. Compartilhe

Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário