segunda-feira, 10 de junho de 2013

iWork for iCloud rivaliza com Google Drive e Office 365


A Apple entra forte numa seara onde ela ainda era fraca: os serviços de escritório na nuvem (leia-se office). Durante a WWDC2013, a empresa da maçã apresentou o serviço iWork que roda na nuvem, e que disponibilizará para seus milhões de usuário serviço de edição e criação de documentos sem a necessidade de qualquer aplicativos instalado.

Muito semelhante aos já oferecidos pela Google e Microsoft, o iWork também será um serviço multi-plataforma, ou seja, "roda" nos browsers mais populares - e da concorrência. Com isso, o usuário Apple pode muito bem usar o Internet Explorer, ou o Google Chrome para editar documentos na nuvem da maçã. Além disso, o serviço tem total compatibilidade com documentos do Microsoft Office e, para editá-los, o usuário simplesmente poderá arrastar e soltar seu arquivo na janela do seu navegador e nada mais.

O serviço estará disponível para desenvolvedores a partir da próxima segunda-feira, dia 17. Para os usuários comuns, a novidade chegará somente, segundo a empresa, "mais no final do ano".

Fonte: Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário