terça-feira, 7 de maio de 2013

Viber lança nova versão para smartphones e desktops


Chega ao mercado o Viber 3.0 que promete dar mais dor de cabeça para as operadoras de celulares. Nesta nova versão, o usuário, acostumado a usar o aplicativo no seu smartphone ou tablet (com 3G), poderá usar, pela primeira vez, o Viber no seu desktop.

Com versão para Mac e PC, o Viber 3.0 traz no seu pacote de novidades as video-chamadas. Desta forma, se consolida como um real concorrente do Skype, da Microsoft, e se distancia de outros aplicativos de troca de mensagens gratuitas como o popularíssimo WhatsApp ou mesmo o Lane ou WeChat.

As inovações Viber 3.0 visam fazer com que seus 200 milhões de usuários aumentem o uso do aplicativo. Hoje, segundo a empresa, apenas metade dos usuários usam o app pelo menos uma vez por mês. Por isso, a inédita versão para desktop. As video-chamadas são exclusivas entre desktops, mas, segundo o CEO Talmon Marco, a novidade se extenderá para as versões mobile.

No caso das mensagens de texto, os usuários poderão usar tanto o mobile como o desktop. Dependendo do dispositivo usado, o outro pára de receber os bips de recebimento de mensagens. Também foram adicionados os stickers popularizado pelo Lane e que fez muito sucesso entre os mais jovens.

A outra novidade da nova versão é o novo design do app para Android. Segundo informou Marco, inicialmente o design do Viber para o Android seguia o do iPhone. "Hoje", conta Marco, "existe uma nova aparência e sentimento distintos para Android, a interface 'Holo'. E agora trouxemos o Holo para o Viber", conclui.

O Viber está trilhando o caminho inverso do concorrente Skype, que surgiu como aplicativo para desktop e depois migrou para o mobile. Fazendo o oposto, o Viber mostra um amadurecimento como aplicativo pretendendo estar presente onde seu usuário está, não perdendo a identidade e aumentando os serviços oferecidos ao seu público. A Microsoft que fique atenta.

Fonte: Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário