quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dica para quem quer escrever: diga o oposto


Se o que você escreve parece ser apenas aforismos facilmente defensávies, como se você estivesse dizendo coisas óbvias, é bem possível que ninguém vai continuar lendo avidamente. Seu folheto imobiliário ou a sua cópia de anúncio que você escreveu - se é apenas uma postura ou se você está se gabando, é melhor não dizer nada. Nós já sabemos que você acha que fez algo brilhante.

Considere a alternativa. Diga o oposto. Que seu condomínio não está correto para todos. Que o seu software pode ser caro. Que o novo modelo de carro é, de fato, um pouco difícil de ser usado.

E então nos diga por que. Nós adoraríamos saber como você se vira com estas coisas. E então, se sua história for uma boa história, nós podemos até lhe dar uma chance.

__________________
Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário