quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dar uma lição nas pessoas


Você, na verdade, não ensina nada a elas porque as pessoas que mais precisam aprender uma lição não a querem e não vão aprender. O que você está fazendo de fato é se distraindo do seu caminho assim como arruinando o seu dia em busca de uma justiça quixotescas, justiça essa que você provavelmente não irá encontrar.

Claro, você pode pular no pescoço dela, esculacha-la, processa-la ou não deixar que ela leve essa, mas o pior é que essas pessoas vão tentar jogar este jogo com outrem.

Quando você "demite" um cliente e educadamente convida-o a se retirar, você está tirando você mesmo para dançar a dança mesquinha deste tipo de gente. Quando, por outro lado, você se concentra no bom aluno, no investidor que vale à pena, no vendedor agradável, você melhora as coisas para ambos. Quando mais cedo você voltar ao trabalho (seu trabalho), mais cedo você segue em direção ao seu melhor resultado, o qual é alcançar o que você planejou alcançar em primeiro lugar.

A verdadeira tragédia das pessoas que são grossas contigo é que você paga duas vezes. A segunda vez é quando você se vira para tentar se vingar.

_______________________
Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário