quinta-feira, 16 de maio de 2013

Apple e Google dividem o mundo (digital)


Não deu outra. Em a última pesquisa realizada pelo IDC, os resultados apontam para a total supremacia dos sistemas operacionais iOS e Android entre smartphones e tablets. Nada menos do que 92% dos dispositivos comercializados nos primeiros três meses do ano tinham ou um ou outro instalado.

O resultado de pesquisa confirma a tendência de polarização do mercado constatada no inicio de 2012. A forte perda de mercado da Blackberry contribui para que o mercado se dividisse entre os dois. Embora ainda com pouca participação, o Windows Mobile pode comerar a terceira posição na preferência dos usuários.

Não é surpresa que o Android continue mantendo a liderança com a Samsung, detendo sozinha, 41% do mercado. A Apple não aumentou seu market-share, mas ainda é dona de uma fatia considerável do mercado. "Embora a demanda ainda esteje alta, o iOS praticamente mantém inalterada a sua participação. Isto pode mudar, segundo boatos, com a total reformulação que o iOS terá na sua versão 7", alerta em nota o IDC.

Os números nunca foram estáticos neste mercado que ainda está em ebulição. Mesmo perdendo mercado, a Blackberry tem o que festejar: o Z10 atingiu a marca de 1 milhão de usuários. E a Microsoft dobrou sua participação com relação ao ano passado. Embora seja tudo praticamente areia e sol, a paisagem continua em constante mutação.

Fonte: Mashable


Nenhum comentário:

Postar um comentário