quarta-feira, 10 de abril de 2013

Twitter tornar-se plataforma de compra e venda


Nesta 4a-feira, o Twitter tornou-se uma plataforma de comércio eletrônico. O microblog agora abriga uma e-commerce onde seus usuários podem comprar ou vender mercadorias e serviços sem sequer sair da suas timelines.
poderosa ferramenta de

Embora o CEO do Twitter, Dick Costolo, ter afirmado que pretendia oferecer aos seus clientes uma plataforma para comércio eletrônico, foi a empresa Ribbon que tornou isto possível. Sediada em São Francisco, a empresa de pagamento digitais criou um sistema onde os usuários podem colocar links customizados em seus post para venda de qualquer coisa. "Por baixo" do post, os interessados poderão ver o que está sendo oferecido por meio de foto e descrição. Caso queira efetuar a compra, basta clicar no link, entrar com os dados pessoais, cartão de crédito e finaliza a compra.

De fato, o processo de pagamento ocorre no ambiente da Ribbon, porém isto é transparente na timeline do usuário. A empresa já fez algo semelhante no Facebook, contudo, no Twitter, a implementação foi mais demorada. "No Twitter, a experiência não era como estávamos acostumados a fazer pois não conseguíamos fazer o in-stream", afirmou o CEO da Ribbon, Hany Rashwan."Em muitos aspectos, vemos que agora chegamos no Twitter da forma como desejávamos inicialmente", comemora.

Além de oferecer a plataforma de e-commerce no micro-blog, a Ribbon anuncia uma parceria com YouTube. Com ela, quem quiser vender seus produtos, poderá inserir links nos videos. Os compradores, ao clicarem, serão levados a página da Ribbon para finalizar a compra.

São os serviços online se multiplicando.

Fonte: Mashable