quinta-feira, 11 de abril de 2013

PC's tem a maior queda de vendas da história


Pesquisa realizada pelo IDC, empresa norte-americana de dados e pesquisas sobre o mercado tecnológico, apontou o que todo mundo já sabia: os computadores pessoais, ou PC's, não são mais as estrelas do mercado de informática. Foi registrado, de acordo com a pesquisa, a pior desempenho de vendas no primeiro trimestre dos computadores pessoais desde 1994, ano em que esta medição começou a ser feita.

Foram comercializados 76,3 milhões de unidades de PC's no mundo no período de janeiro a março. Uma queda de 13,9% em relação ao ano passado. A queda se deu em todas as regiões do planeta e abrange tanto os tradicionais desktops como os laptops (ou notebooks).  Os dados confirmam a migração do mercado para outros dispositivos como os tablets e smartphones. As pessoas não veem mais o PC como sua ferramenta de trabalho.

A pesquisa também mostra que mesmo o lançamento do Windows 8, na linha de softwares, ou dos ultrabooks, na linha dos hardwares foram suficientes para deter a queda. Os novos equipamentos, embora mais rápidos, mais leves e, até mesmo, mais bonitos não cativam mais os consumidores que preferem  mobilidade e facilidade de uso.

O PC subiu no telhado!

Fonte: Mashable e IDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário