quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mais um "tijolão" da Samsung


A empresa sul-coreana Samsung anunciou o lançamento do maior smartphone do mercado, o Samsung Galaxy Mega 6.3 que vem com uma tela gigante de 6,3" polegadas superando o já colossal aparelho da chinesa Huawei, o  Ascend D2 com surpreendentes 6,1" polegadas.

A Samsung anunciou que o Galaxy Mega 6.3 estará disponível primeiramente no mercado europeu e na Rússia a partir de maio. Na verdade, o novo dispositivo faz parte de uma nova linha de smartphones que conta também com lançamento de seu irmão "menor", o Galaxy Mega 5.8 com sua tela de 5,8" polegadas.

 A Samsung informou que a "globalização" da linha Galaxy Mega será gradual e atenderá a demanda de cada mercado. Com isto, a gigante coreana mostra cautela no lançamento dos seus novos aparelhos para que não haja canabalização do seu market-share em praças onde a linha Galaxy Note tem desempenho bastante satisfatório.

Os aparelhos Galaxy Mega não vem com a S Pen, a canetinha da Samsung que agradou muito os consumidores deste tipo de smartphone. Equipado com processador 1.7GHz dual-core e 1.5GB de RAM, o Galaxy Mega 6.3 rodará Android 4.2 Jelly Bean e virá em versões de 8 GB e 16 GB de armazenamento interno, podendo ser expandidos com cartão microSD. Sua enorme tela não exibirá imagens em full-HD, com resolução de 720p o que, com certeza, será alvo de críticas.Seu irmão menor, o Galaxy Mega 5.8,  terá uma resolução ainda menor, com 960 x 540, processador 1.4GHz dual-core e 1.3GB de RAM.

A Samsung confirma sua estratégia de estar presente em todas as segmentações possíveis de smartphones: dos mais baratos aos mais caros, dos mais simples aos mais sofisticados, dos menores aos maiores. Nenhuma empresa tem tantas linhas de aparelhos quanto ela. Parece estar dando certo em termos de presença e fatia de marcado. Para todos os gostos, existe um smartphone de Samsung disponível.

Fonte: Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário