sexta-feira, 19 de abril de 2013

Frequência, repetição e o poder de dizer mais de uma vez


"Eu só vou dizer isto uma vez..."

Há muito o que se dizer para condicionar seu público a ouví-lo atentamente.  Se eles souberem que a valiosa informação lhes será transmitida uma vez, eles ficarão mais alertas para recebê-la.

Infelizmente, como a webesfera fica mais ruidosa há cada dia, é difícil de se justificar este tipo de abordagem.

A repetição aumenta as chances de você ser ouvido.

A repetição também aumenta (por um tempo) a autoridade e a credibilidade do que você tem a dizer. Os ouvintes partem da atenção à mensagem para o entendimento e confiança.  Sim, o cuidado seguinte pode ser o incômodo, risco que profissionais de marketing prescisam encarar.

Entregar sua mensagem em diferentes formas, ao longo do tempo, não só aumenta a retenção da informação e o impacto causado por ela, mas lhe dá a chance de descrever o que você está fazendo de ângulos diferentes.

De várias maneiras, o mantra da permissão entra em conflito como o mecanismo da frenquência. Se as pessoas estão lhe doando o tempo delas e você está entregando mensagens antecipadas, personalizadas e relevantes, sua necessidade de frequência irá decair.

Se você estiver usando a freqüência como uma tática para compensar o fato de que você está sendo ignorado, você deve certamente fazer melhor.

Para o resto de nós, contudo, dizer algo duas vezes pode, de fato, ser duas vezes melhor do que dizer isso uma vez só.

____________________________
Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário