sexta-feira, 19 de abril de 2013
Frequência, repetição e o poder de dizer mais de uma vez
"Eu só vou dizer isto uma vez..."
Há muito o que se dizer para condicionar seu público a ouví-lo atentamente. Se eles souberem que a valiosa informação lhes será transmitida uma vez, eles ficarão mais alertas para recebê-la.
Infelizmente, como a webesfera fica mais ruidosa há cada dia, é difícil de se justificar este tipo de abordagem.
A repetição aumenta as chances de você ser ouvido.
A repetição também aumenta (por um tempo) a autoridade e a credibilidade do que você tem a dizer. Os ouvintes partem da atenção à mensagem para o entendimento e confiança. Sim, o cuidado seguinte pode ser o incômodo, risco que profissionais de marketing prescisam encarar.
Entregar sua mensagem em diferentes formas, ao longo do tempo, não só aumenta a retenção da informação e o impacto causado por ela, mas lhe dá a chance de descrever o que você está fazendo de ângulos diferentes.
De várias maneiras, o mantra da permissão entra em conflito como o mecanismo da frenquência. Se as pessoas estão lhe doando o tempo delas e você está entregando mensagens antecipadas, personalizadas e relevantes, sua necessidade de frequência irá decair.
Se você estiver usando a freqüência como uma tática para compensar o fato de que você está sendo ignorado, você deve certamente fazer melhor.
Para o resto de nós, contudo, dizer algo duas vezes pode, de fato, ser duas vezes melhor do que dizer isso uma vez só.
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Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog
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