quarta-feira, 17 de abril de 2013

Evitando a intimidação customizada


Uma coisa: não importa o quanto você pagou pela passagem, você nunca vai incomodar ou mesmo intimidar o condutor ou o piloto para que seu trem ou avião atrase em alguns minutos a partida.

Ele vai partir quando ele tiver que partir, este é o acordo.

Parte do desafio em vender um trabalho customizado é que, às vezes, parece que tudo está em aberto. Você deve estar disponível todas as noite a semana toda. Você deve reorganizar as orquídeas por conta das fragâncias, porque mesmo que não esteja no escopo, hei, isto faz parte do bom serviço, e nós estamos pagando caro...

Prometer a perfeição não é, na verdade, nem de perto o mesmo que prometer quais são as regras do jogo.

Limites eliminam a tentação de intimidar. Indique-os cedo e frequentemente e não os altere e, acredite se quiser, seus clientes ficarão também mais felizes. Eles não o contrataram para aruinar a sua vida. Eles o contrataram para obter o máximo que você e sua equipe podem oferecer, e os limites são os limites.
________________________________
Traduzido por Silvio Luis de Sá. Texto original em Seth's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário