terça-feira, 9 de abril de 2013

Brasil é um dos mercados de apps que mais cresce no mundo


O brasileiros estão baixando cada vez mais aplicativos para seus smartphones e tablets. É o que aponta a pesquisa realizada pela empresa de consultoria e pesquisa Canalys realizada no primeiro trimestre do ano. De acordo com a pesquisa, a loja de aplicativos Google Play detém a maioria dos downloads realizados no mundo, com 51 do total%. Parte desta conquista se deu nos mercados emergentes, onde se encontra o Brasil, ao lado da África do Sul e Indonésia. Neles, o crescimento foi bem mais significativo.

Contudo, a pesquisa informou que apesar de ter a maioria dos downloads, não foi o Google, mas sim a Apple, que teve a maior receita, com 74% do que foi comprado. Isto faz da Apple Store a mais lucrativa loja de aplicativos do mercado mundial. Os demais concorrentes, como a Blackberry World e Windows Phone Store estão bem atrás em termos de participação do mercado. "Apple Store e Google Play permanecem sendo os pesos-pesados do mercado mundial de aplicativos", afirma Tim Shepherd, analista sênior da Canalys. Mas ele alerta que as duas demais concorrentes "ainda são adversários distantes, todavia não devem ser ingonados".

O mercado de aplicativos continua crescendo no mundo todo. Os usuários estão mais confiantes em baixar seus apps e a tendência é de alta para os próximos anos. No mercado americano, onde smartphones e tablet são itens corriqueiros, o crescimento de downloads neste primeiro trimestre foi de 8%, com o crescimento da receita de 6%. Juntas, as apps stores - Google, Apple, Blackberry e Windows - somaram 13,3 bilhões de downloads com um faturamento de US$ 2,2 bilhões.  E vai aumentar.

Fonte: Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário